I Simpósio Nacional de Gestão e Engenharia Urbana

07/02/2017

SINGEURB
Apresentação

A busca pela sustentabilidade em um mundo cada vez mais urbanizado coloca as cidades no centro, tanto das preocupações, quanto das soluções dos problemas relacionados aos transportes, à mobilidade, ao saneamento, à habitação, dentre outros temas ligados à engenharia urbana. Para debater o assunto, pesquisadores, profissionais e estudantes estarão reunidos no I Simpósio Nacional de Gestão e Engenharia Urbana (SINGEURB) na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

"Trata-se de uma oportunidade para a troca de experiências e reflexões sobre os avanços que têm ocorrido nesta área", explica o professor Bernardo Teixeira, docente do Departamento de Engenharia Civil (DECiv) da UFSCar e coordenador do evento. Serão três dias intensos, de 25 a 27 de outubro de 2017, de discussões sobre "Cidades e Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, Agenda 2030".

"Após uma década do seu surgimento, o evento passa a adotar, em sua sexta edição, uma denominação que reflete melhor o alcance dos sucessivos encontros já realizados, que expandiram a proposta inicial de reunir os Programas de Pós-Graduação em Engenharia Urbana existentes no Brasil", relata o professor Bernardo.

Fonte: UFSCAR

Site do evento: http://www.singeurb.ufscar.br/index.php/SINGEURB2017/SINGEURB2017