Mais informações

OLIVEIRA, Maria Carolina Gomes de; HEINECK, Luiz Fernando Mahlmann. Caracterização da satisfação do usuário : proposições conceituais e metodológicas para o marketing imobiliário. In: SIMPÓSIO BRASILEIRO DE GESTÃO DA QUALIDADE E ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO, 1999, Recife. Anais… Recife: UFPE, 1999.
Clique no nome do(s) autor(es) para ver o currículo Lattes:

Dados do autor na base InfoHab:
Número de Trabalhos: 8 (Nenhum com arquivo PDF disponível)
Citações: 1
Índice h: 1  
Co-autores: Nenhum co-autor encontrado

Resumo

Este trabalho tem por objetivo apresentar propostas conceituais e metodológicas de avaliação da satisfação cuja aplicação permite a identificação de todas as variáveis determinantes da satisfação. Tal metodologia fundamenta-se na relação causal entre qualidade e satisfação, estabelecendo a qualidade como antecedente da satisfação, ao se pressupor a qualidade como uma percepção específica e a satisfação como resultante de um acúmulo de avaliações e percepções passadas de consumo. As análises foram feitas com base nos resultados obtidos a partir da aplicação da metodologia no mercado imobiliário da cidade de Florianópolis e evidenciaram, entre outros fatores determinantes da satisfação, a qualidade do atendimento prestado pela empresa, experiências com outras moradias, além da influência preponderante de características pessoais tais como renda, condição de propriedade do imóvel e estágio do ciclo de vida familiar.
-