Mais informações

brandstetter, Maria Carolina Gomes de Oliveira; HEINECK, Luiz Fernando Mahlmann. Discussão sobre os principais aspectos do comportamento do consumidor do mercado imobiliário. In: CONFERÊNCIA LATINO-AMERICANA DE CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL, ENCONTRO NACIONAL DE TECNOLOGIA DO AMBIENTE CONSTRUÍDO, 10., 2004, São Paulo. Anais... São Paulo: ANTAC, 2004.
Clique no nome do(s) autor(es) para ver o currículo Lattes:

Dados do autor na base InfoHab:
Número de Trabalhos: 2 (Nenhum com arquivo PDF disponível)
Citações: Nenhuma citação encontrada
Índice h: Indice h não calculado  
Co-autores: Nenhum co-autor encontrado

Resumo

No cenário econômico contemporâneo, o conceito da satisfação dos clientes e o gerenciamento do comportamento do consumidor tornaram-se instrumentos de diferenciação perante o mercado. Este trabalho tem por objetivo discutir os principais aspectos que norteiam o comportamento do consumidor do mercado imobiliário, revisando o tema sob três óticas literárias distintas, porém complementares. Tais estudos baseiam-se na definição do termo comportamento do consumidor proveniente da literatura de marketing. Em seguida a fundamentação teórica enfoca a literatura da geografia sócio-econômica, apresentando os principais trabalhos sobre o comportamento do consumidor envolvendo desde a decisão da mudança de moradia, a seleção final do imóvel a ser comprado e o processo de formação da satisfação residencial. O comportamento do consumidor é posteriormente analisado sob a ótica da literatura proveniente da arquitetura, em especial dos textos que tratam da relação ambiente-comportamento. Ao revisar tais estudos, o trabalho conclui buscando suprir a lacuna existente na literatura nacional quanto à adaptação da teoria do marketing, geralmente relacionada a produtos seriados e comportamentos de múltiplas compras, ao produto habitacional.
-