Mais informações

SOUZA, Antônio Carlos de et al. Modelagem de material instrucional para educação a distância na área gráfica, suportado pela internet. In: SIMPÓSIO NACIONAL DE GEOMETRIA DESCRITIVA E DESENHO TÉCNICO, 14., INTERNATIONAL CONFERENCE ON GRAPHICS ENGINEERING FOR ARTS AND DESIGN, 3., 2000, Ouro Preto. Anais... Ouro Preto: ABEG, 2000.
Clique no nome do(s) autor(es) para ver o currículo Lattes:

Dados do autor na base InfoHab:
Número de Trabalhos: 3 (Com arquivo PDF disponíveis: 3)
Citações: Nenhuma citação encontrada
Índice h: Indice h não calculado  
Co-autores: Nenhum co-autor encontrado

Dados do autor na base InfoHab:
Número de Trabalhos: 10 (Com arquivo PDF disponíveis: 9)
Citações: 1
Índice h: 1  
Co-autores: Nenhum co-autor encontrado

Resumo

O presente artigo tem como propósito apresentar reflexões e dar orientação sobre o processo de modelagem de materiais instrucionais para cursos na área gráfica na modalidade a distância, tendo como tecnologia de distribuição a Internet. Apresentamos aspectos de como incorporar a aprendizagem ativa no contexto do texto digital, como associar objetivamente meios visuais no processo, além de, considerações sobre os cuidados necessários com relação a padronização do material instrucional. O objetivo final é apresentar caminhos para a modelagem do material, que permitam criar ambientes amigáveis e facilitadores do processo de ensino/aprendizagem.

Abstract

This article has the purpose of both presenting reflections and to orientate on the process of modeling teaching materials for distance teaching in the area of drawing, having Internet as technology of distribution. It presents aspects of incorporating active learning in a digital context, as well as the association of the visual media in this context. Warnings about problems in patronizing learning materials are presented. The main goal is to show how to model the learning material in order to create friendly and facilitating environments in the teaching learning process.
-