Mais informações

BENEVENTE, Varlete; SANTOS, Denise Mônaco dos. Vila tecnológica de Ribeirão Preto: da proposta oficial à realidade vivenciada pelos usuários. In: NUTAU: ARQUITETURA E URBANISMO: TECNOLOGIAS PARA O SÉCULO XXI, 2., 1998, São Paulo. Anais... São Paulo: USP, 1998.
Clique no nome do(s) autor(es) para ver o currículo Lattes:

Dados do autor na base InfoHab:
Número de Trabalhos: Nenhum trabalho cadastrado(Nenhum com arquivo PDF disponível)
Citações: Nenhuma citação encontrada
Índice h: Indice h não calculado  
Co-autores: Nenhum co-autor encontrado

Dados do autor na base InfoHab:
Número de Trabalhos: 3 (Com arquivo PDF disponíveis: 3)
Citações: 1
Índice h: 1  
Co-autores: Nenhum co-autor encontrado

Resumo

O presente trabalho se propõe a apresentar brevemente os resultados parciais da análise comparativa da satisfação dos usuários, moradores das diferentes propostas arquitetônicas e tecnológicas adotadas para a construção das unidades habitacionais, da Vila Tecnológica de Ribeirão Preto. Os dados foram obtidos a partir da aplicação da metodologia de Avaliação Pós-Ocupação – APO, executada em 98% das habitações. A pesquisa básica tinha objetivo pedagógico e foi executada por estudantes do Curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Moura Lacerda, portanto o trabalho difere-se por seu cunho didático, embora tenha respeitado os princípios metodológicos referentes à pesquisas desta natureza.

Abstract

The object of this study is to present, briefly, the partial results of a comparative analysis of the users’ satisfaction. Such users are residents of distinct architectural and technological proposals applied to housing unit constructions at Vila Tecnológica in Ribeirão Preto. The data were obtained through the Post-Occupation Evaluation (POE) methodology, which was performed in 98% of the above-mentioned units. The research was based on a pedagogical purpose and it was carried out by students of Architecture and Urbanism School at Centro Universitário Moura Lacerda. Therefore, this study is distinguished by its didactic feature, though it has followed the methodological principles related to researches of this kind.
-