Mais informações

HARRIS, Ana Lúcia Nogueira de Camargo. Um ambiente virtual como complemento didático para a disciplina de geometria aplicada a arquitetura. In: SIMPÓSIO NACIONAL DE GEOMETRIA DESCRITIVA E DESENHO TÉCNICO, 16., 2003, Santa Cruz do Sul. Anais... Santa Cruz do Sul, 2003.
Clique no nome do(s) autor(es) para ver o currículo Lattes:

Dados do autor na base InfoHab:
Número de Trabalhos: 10 (Nenhum com arquivo PDF disponível)
Citações: Nenhuma citação encontrada
Índice h: Indice h não calculado  
Co-autores: Nenhum co-autor encontrado

Resumo

Este artigo descreve a aplicação de um módulo experimental de ambiente virtual como apoio didático à disciplina AU221- Geometria aplicada à arquitetura, para os alunos do primeiro semestre de 2002 no curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo da Faculdade de Engenharia Civil da Universidade Estadual de São Paulo - UNICAMP, em Campinas, São Paulo, Brasil. Como suporte para o material didático, foi utilizado o ambiente virtual WebCT disponibilizado pelo Centro de Computação da UNICAMP. A abordagem desta pesquisa é feita sob a ótica da professora que desenvolveu-a e são relatados: o ambiente virtual utilizado, o projeto instrucional e os resultados obtidos da aplicação. A utilização de um ambiente virtual como apoio ao ensino regular mostrou-se promissora, porém ficou claro que alguns fatores devem ser considerados para que haja sucesso neste tipo de aplicação.

Abstract

This article describes the application of a experimental module of virtual environment as didactic backing to the subject AU221- Applied Geometry to Architecture, for students of the first semester of 2002, in the Architecture Course at the StateUniversity of Campinas (UNICAMP), situated in Campinas, São Paulo, Brazil. As backing for the didactic material, it was used the virtual environment WebCT, provided by the Computer Center from UNICAMP. This research focus is the professor’s one, for she developed it. The used procedures in the environment structure, the didactic metodology applied and the results obtained from the application are described in the article too.The use of the virtual environment as backing to regular teaching showed itself promising, but it was understood that many factors should be considered for the event of this kind of application.
-