Mais informações

PAULINO, Ana Adalgisa Dias; FREITAS, Ana Augusta Ferreira de; HEINECK, Luiz Fernando Mahlmann. Atributos valorativos dos imóveis e pesquisas mercadológicas: uma análise de mercado de Florianópolis-SC. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE AVALIAÇÕES E PERÍCIAS, 8., 1995, Florianópolis. Anais... Florianópolis, 1995. p. 176-184.
Clique no nome do(s) autor(es) para ver o currículo Lattes:

Dados do autor na base InfoHab:
Número de Trabalhos: 27 (Com arquivo PDF disponíveis: 11)
Citações: Nenhuma citação encontrada
Índice h: Indice h não calculado  
Co-autores: Nenhum co-autor encontrado

Dados do autor na base InfoHab:
Número de Trabalhos: 28 (Com arquivo PDF disponíveis: 12)
Citações: 19
Índice h: 3  
Co-autores: Nenhum co-autor encontrado

Resumo

Por ocasião da realização de um Salão de Imóveis tia cidade de Florianópolis-SC, em abril de 1995 foram testados vários instrumentos utilizados em pesquisa mercadológica na área imobiliária, todos eles com diferentes formas de abordagem, descritos ao longo do trabalho. A primeira forma de abordagem constitui-se de um questionamento exaustivo quanto aos atributos físicos que o projeto do imóvel deveria contemplar, além das características sócio-econômicas do entrevistado. Na segunda forma, o cliente potencial foi obrigado a optar por alguns atributos em detrimento de outros, em um processo mutuamente exclusivo. Na terceira forma, a inclusão do atributo escolhido era testada quanto a sua atratividade através de unia escala de valores. A idéia de confrontar atributos e verificar a atratividade de sua inclusão no imóvel surge dos princípios estatísticos empregados pela técnica de pesquisa mercadológica das preferências declaradas, uma quarta forma de abordagem, que é objeto de comparação quanto aos seus resultados com os obtidos nas três formas de abordagem anteriores.
-