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Batista, Vanessa; MELO, Ricardo. Otimização da criação de arquivos de entrada de um simulador de tráfego para rodovias de pista simples. ENCONTRO TECNOLÓGICO DA ENGENHARIA CIVIL E ARQUITETURA, 6., 2007, Maringá. Anais... Maringá, 2007.
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Dados do autor na base InfoHab:
Número de Trabalhos: 2 (Nenhum com arquivo PDF disponível)
Citações: 16
Índice h: 1  
Co-autores: Nenhum co-autor encontrado

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Número de Trabalhos: 1 (Nenhum com arquivo PDF disponível)
Citações: Nenhuma citação encontrada
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Resumo

A faixa adicional implantada em aclives de rodovias de pista simples beneficia os usuários, pois torna as viagens mais confortáveis, econômicas e seguras. As informações necessárias ao cálculo dos benefícios (ganho de velocidade média, redução da porcentagem de veículos em pelotões e dos tempos de viagem) podem ser obtidas em simulações de tráfego com o uso do TRARR (TRAffic on Rural Roads). A principal desvantagem do simulador TRARR é o elevado dispêndio de tempo para criação de arquivos de entrada, recuperação e análise dos arquivos de saída, devido ao programa ter sido desenvolvido em ambiente DOS e a edição das informações contidas nos arquivos são feitas uma a uma, não havendo comandos que automatize e reduza o tempo de processamento. Desse modo, o objetivo do trabalho é mostrar um software (SunRise) elaborado para reduzir o tempo de elaboração de arquivos de entrada do TRARR, relativos à geometria da rodovia (ROAD), com vistas a otimizar o processo de simulação e permitir análises mais abrangentes, com o intuito de propor diretrizes para implantação de faixas adicionais em aclives de rodovias brasileiras. Em análise preliminar, foi verificado que o tempo de processamento com o uso do SunRise foi reduzido a praticamente um décimo do tempo utilizado para fazê-lo de forma manual.
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