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FERNANDEZ, João Alberto da Costa Ganzo; HOCHHEIM, Norberto. A variável localização e suas implicações mercadológicas. In:ENCONTRO NACIONAL DE TECNOLOGIA DO AMBIENTE CONSTRUÍDO, 8., 2000, Salvador. Anais... Salvador: ANTAC, 2000. p. 341 - 348.
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Citações: 5
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Citações: 1
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Resumo

O entendimento das preferencias do usuário, com respeito a localização, permite ao incorporador compreender e segmentar o mercado conforme características e aspirações respectivamente correlacionadas que orientam a formulação da estratégia mercadológica e da tipologia mais adequada para seu empreendimento. Com o propósito de estudar a nível exploratório este importante atributo, entrevistou-se sessenta moradores de apartamentos novos (licença de habite-se obtido nos últimos cinco anos), para identificar-se a existência de uma escala de importância ou hierarquia de valor entre os atributos pertinentes a localização do imóvel e sua correlação com o estágio do ciclo de vida familiar do entrevistado. Os resultados apontam na direção de existir uma forte correlação entre o estágio do ciclo de vida familiar e as preferencias de localização.

Abstract

The understanding of householder's personal characteristics and preferences concerning to location allows a concepcion of a market segmentation strategy, based on especific demands. Aiming the study of location attributes and its marketing consequences, sixty apartment owners, in Florianópolis downtown, were interwied. The research revealed a strong correlation between their family life cycle phase and the preferences declared.
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