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HEINECK, L. F. M.; FREITAS, A. A. F. de. A importância da caracterização dos novos clientes do mercado imobiliário frente a concepção de um projeto. In: WORKSHOP DE TENDÊNCIAS RELATIVAS À GESTÃO DA QUALIDADE NA CONSTRUÇÃO DE EDIFÍCIOS, 1997, São Paulo. Anais… São Paulo, 1997.
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Dados do autor na base InfoHab:
Número de Trabalhos: 6 (Nenhum com arquivo PDF disponível)
Citações: 8
Índice h: 2  
Co-autores: 60

Resumo

A definição do produto imobiliário é tarefa árdua devido a vários fatores como: a variedade de características decorrentes das múltiplas utilidades do produto, as demandas cambiantes dos futuros usuários em função de moda e mudanças em padrões culturais, a aceitação de produtos aquém das especificações demandadas em razão dos altos cultos, a dificuldade de acesso e a obrigatoriedade de uso de uma moradia para desenvolvimento das atividades sociais. Junta-se a isto, os largos períodos de tempo decorridos entre a definição do empreendimentos e sua disponibilidade no mercado. Isto faz com que na maioria das vezes, a edificação seja definida com base no empirismo e na visão de mercado dos empreendedores, sem uma sistematização adequada de informações de base qualitativa e quantitativa. Além disto, faz-se necessário o acompanhamento da mudança das características sócio-culturais da sociedade que terão conseqüências diretas no projeto da habitação. Este trabalho procura apresentar algumas destas mudanças, comentando sobre a metodologia de obtenção destas características, as implicações que cada uma determina em termos da definição de produtos no mercado imobiliário, assim como possíveis formas como estes novos posicionamentos podem ser confirmados em pesquisas imobiliárias quantitativas
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