Mais informações

MUELLER, Cecília; FROTA, Anésia. Espaços de ensino-aprendizagem com qualidade ambiental e alto desempenho energético: características e benefícios. ENCONTRO LATINO-AMERICANO SOBRE EDIFICAÇÕES E COMUNIDADES SUSTENTÁVEIS, 2., 2007, Campo Grande, MS.
Clique no nome do(s) autor(es) para ver o currículo Lattes:

Dados do autor na base InfoHab:
Número de Trabalhos: 3 (Com arquivo PDF disponíveis: 2)
Citações: 8
Índice h: 2  
Co-autores: 2

Dados do autor na base InfoHab:
Número de Trabalhos: 2 (Nenhum com arquivo PDF disponível)
Citações: Nenhuma citação encontrada
Índice h: Indice h não calculado  
Co-autores: Nenhum co-autor encontrado

Resumo

Proposta: Esse trabalho introduz a temática do ambiente escolar como um espaço de ensinoaprendizagem capaz de oferecer condições ambientais ótimas para que ali se desenvolvam bem todas as suas atividades. Objetivo: Apresentar as características de espaços de ensino-aprendizagem com qualidade ambiental e alto desempenho energético, e os benefícios alcançados por escolas que possuem espaços físicos com essas qualidades. Metodologia: Definir uma lista-síntese de características e benefícios apresentados pela construção proposta. Esta definição foi formulada a partir de uma revisão bibliográfica sobre ‘escolas’, baseada em manuais, publicações e na vivência em ambientes escolares. Contribuição: Destacar a importância da construção de escolas mais confortáveis, eficientes e de baixo impacto ambiental.

Abstract

Proposal: This paper presents as the main subject the scholar environment as a teaching and learning space, qualified to provide optimal environmental conditions, aiming the improvement of activities development. Objective: To suggest the features of teaching and learning spaces with environmental quality and high energy performance as well as to present the benefits achieved by schools designed with these qualities. Method: Summarize a list of characteristics and benefits reached by the proposed spaces. This list was designed from a bibliographical revision about `schools', which was based on manuals, publications and in the living experience in school environments. Contribution: Stress the importance of designing comfortable and efficient schools with low environmental impact.
-