Mais informações

MANZIONE, Leonardo et al. Estratégia competitiva das empresas fornecedoras de argamassas para revestimento decorativo monocamada (A.R.D.M). In: CONFERÊNCIA LATINO-AMERICANA DE CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL, ENCONTRO NACIONAL DE TECNOLOGIA DO AMBIENTE CONSTRUÍDO, 10., 2004, São Paulo. Anais... São Paulo: ANTAC, 2004.
Clique no nome do(s) autor(es) para ver o currículo Lattes:

Dados do autor na base InfoHab:
Número de Trabalhos: 43 (Com arquivo PDF disponíveis: 29)
Citações: 1
Índice h: 1  
Co-autores: Nenhum co-autor encontrado

Dados do autor na base InfoHab:
Número de Trabalhos: 2 (Com arquivo PDF disponíveis: 2)
Citações: Nenhuma citação encontrada
Índice h: Indice h não calculado  
Co-autores: Nenhum co-autor encontrado

Resumo

A inserção de novos tipos de argamassa no mercado de revestimentos para fachadas, exige a adoção de estratégias competitivas eficazes, capazes de romper os paradigmas existentes e garantir a sustentabilidade a longo prazo das empresas. O presente trabalho analisa e identifica a estratégia competitiva das empresas fornecedoras de A.R.D.M. (argamassa para revestimento decorativo monocamada) segundo a metodologia de Michael Porter, desenvolvida na década de 80. Para os estudos de caso, foram escolhidas duas empresas produtoras de argamassa monocamada e comparadas as suas estratégias competitivas em relação aos métodos construtivos concorrentes e substitutos como, por exemplo, o revestimento cerâmico e as argamassas convencionais com acabamento em pintura. Os estudos de caso mostraram que as empresas adotam como estratégia competitiva, o enfoque no custo e na diferenciação e procuram se situar em nichos específicos de mercado.
-