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GHORBANI, Hamed; HAGHPARAST, Farzin; FARAHI-NIA, Amir. Evaluating psychological effects of climatic factors in educational environments. [].
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Resumo

Conforto humano em ambientes educacionais pode ser efectuada por uma ampla gama de condições climáticas condições, incluindo a temperatura do ar, umidade relativa, movimento do ar, radiação solar, qualidade do ar, etc, e também de humanos e correspondentes fatores como atividade, vestuário nível, idade e assim por diante. Neste trabalho, em relação aos ambientes educacionais, diferentes representações design e diferentes condições climáticas são investigados em Tabriz, Irã, a fim de estimar quanto condição climática afeta as pessoas. A investigação baseia-se em ambos os multidisciplinar e estratégias interdisciplinares, incluindo três disciplinas: arquitetura, climatologia e psicologia. Tem a ver também com a incidência relativa da temperatura do ar, umidade relativa e circulação do ar, bem como com a relação entre a sensação térmica eo conforto global sensação, como se verificou nos estudos educacionais conforto interior. O documento tem caso comum Estudos realizados nas classes de uma universidade, incluindo medições de meteorologia variáveis, entrevistas e observação da atividade humana em cada local. Regressão múltipla análise de dados meteorológicos e comportamentais mostraram que a temperatura do ar, parente humidade têm uma influência mais significativa do que circulação do ar sobre as pessoas, a avaliação dos lugar de percepções e local relacionados com a assiduidade. Neste contexto, escolha percebida ao longo de um fonte de desconforto é outro parâmetro importante para as pessoas em espaços interiores.

Abstract

Human comfort in educational environments may be effected by a wide range of climatic conditions, including air temperature, relative humidity, air movement, solar radiation, air quality, etc. and also human-corresponding factors like activity, clothing level, age and so on. In this paper in relation to educational environments, various design representations and different climatic conditions are investigated in Tabriz, Iran, in order to estimate how climatic condition affects people. The research is based on both multidisciplinary and interdisciplinary strategies including three disciplines: architecture, climatology and psychology. It also deals with the relative effects of air temperature, relative humidity and air movement as well as with the relationship between thermal sensation and overall comfort sensation, as are found in educational indoor comfort studies. The paper has common case studies carried out in the classes of a university, including measurements of meteorological variables, interviews and observation of human activity at each location. Multiple regression analysis of meteorological and behavioral data showed that air temperature, relative humidity have a more significant influence than air movement on people’s assessment of place perceptions and place-related attendance. In this context, perceived choice over a source of discomfort is another important parameter for people in indoor spaces.
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