Mais informações

Haito, Ricardo; CARDOSO, Francisco; Da Silva, Márcia. O valor do serviço de construção de edifícios: construindo um diferencial. ENCONTRO NACIONAL DE TECNOLOGIA DO AMBIENTE CONSTRUÍDO, 12., 2008, Fortaleza, CE.
Clique no nome do(s) autor(es) para ver o currículo Lattes:

Dados do autor na base InfoHab:
Número de Trabalhos: 1 (Nenhum com arquivo PDF disponível)
Citações: 1
Índice h: 1  
Co-autores: 5

Dados do autor na base InfoHab:
Número de Trabalhos: 2 (Nenhum com arquivo PDF disponível)
Citações: Nenhuma citação encontrada
Índice h: Indice h não calculado  
Co-autores: Nenhum co-autor encontrado

Dados do autor na base InfoHab:
Número de Trabalhos: 11 (Nenhum com arquivo PDF disponível)
Citações: 5
Índice h: 2  
Co-autores: Nenhum co-autor encontrado

Resumo

Proposta: O presente trabalho objetiva ajudar a consolidar a definição da noção de valor na Construção Civil, com ênfase na construção de edifícios. Para tanto, procura-se definir a noção de valor no serviço para diferentes agentes dessa atividade econômica, como elemento gerador de diferenciais competitivos. Para poder dimensionar tais diferenciais, em termos de valor, noções como valor e qualidade são definidas, levando em consideração a variabilidade destes conceitos segundo as percepções de diferentes clientes. Método de pesquisa / abordagens: Este trabalho se desenvolve por meio de pesquisa bibliográfica, explorando definições do que é considerado, segundo uma revisão bibliográfica estrangeira, valor e cadeia de valor na Construção Civil. Resultado: Reflexão teórica sobre o conceito de valor do serviço de construção. Contribuição / Originalidade: Discussão de definições necessárias para a determinação do valor do serviço a ser entregue ao cliente, extraídas de outras áreas do conhecimento.

Abstract

Propose: This work aims to help define the notion of value in the building industry. For that, it seeks to define the notion of value in the service for different agents in this economic activity, as a crucial element of competitive differentials. In designing such a differential, in terms of value, notions such as quality and value are defined, taking into account the variability of these concepts according to the perceptions of different customers. Method: This work develops through a literature review, exploring definitions of what is considered, according to an international literature review, value and the value chain in Civil Construction. Findings: Theoretical observation on the concept of service value of construction. Originality / Value: Discussions of necessary definitions for the determination of the service that is delivered to the customer, which are extracted from other areas of knowledge.
-