Mais informações

PAULA, Nathália De; NOVAES, Celso Carlos. Avaliação da satisfação do cliente contratante do serviço de projeto de edificações. Simpósio Brasileiro de Qualidade do Projeto no Ambiente Construído, 2009, São Carlos, Brasil.
Clique no nome do(s) autor(es) para ver o currículo Lattes:

Dados do autor na base InfoHab:
Número de Trabalhos: 2 (Nenhum com arquivo PDF disponível)
Citações: 2
Índice h: 1  
Co-autores: 5

Resumo

Proposta: Apresentar os métodos empregados por empresas de projeto de edificações para avaliação da satisfação do cliente contratante. Neste artigo, o cliente contratante considerado é a empresa incorporadora e construtora. Método de pesquisa/Abordagens: São apresentados dois estudos de caso em empresas de projeto de arquitetura da cidade de São Paulo/SP. Resultados: Em uma das empresas, o método compreende itens de avaliação aos quais são atribuídos pesos e geram uma nota. A outra empresa emprega questões e alternativas de respostas. Contribuições/Originalidade: Os métodos apresentados podem ser adaptados e aplicados nas diversas empresas de projeto – arquitetura, estrutura, instalações prediais, entre outras – já que tratam do projeto como um serviço. A avaliação da satisfação do cliente contratante pode retroalimentar a prestação do serviço de projeto de edificações e gerar melhorias.

Abstract

Proposal: Presenting the methods employed for building design companies to evaluating of contractor client satisfaction. Methods: Two cases studies in architecture design companies of São Paulo city are been presented. Findings: In a company, the method includes evaluating items, which are attributed weight and they produces a score. Another company employs questions and alternatives of responses. Originality/value: The methods presented can be adapted and applied in various design companies – architecture, structure, building installations, among others – because the methods considers the project as a service. Evaluating the satisfaction of contractor client can generate a feedback to the tendering of building design service and it produces improvements in the service.
-