Mais informações

BRINGHENTI, Idone. Uma metodologia para o ensino de construção. 283p. Dissertação (Pós-graduação em Engenharia Civil) - Escola de Engenharia, Universidade Federal do Rio Grande do Sul,Porto Alegre,1985.
Clique no nome do(s) autor(es) para ver o currículo Lattes:

Dados do autor na base InfoHab:
Número de Trabalhos: 3 (Com arquivo PDF disponíveis: 1)
Citações: Nenhuma citação encontrada
Índice h: Indice h não calculado  
Co-autores: Nenhum co-autor encontrado

Resumo

Este trabalho visa a melhoria do ensino de Construção nos cursos de Engenharia Civil. O mesmo divide-se em duas partes. A primeira parte apresenta, através de um modelo sistêmico, uma metodologia para o ensino de construção, constituída de quatro subsistemas: avaliação de entrada, planejamento e organização, execução e avaliação de saída. O subsistema planejamento e organização recebe ênfase, com um aprofundamento a respeito de seus componentes básicos, que são: formulação de objetivos, seleção e organização dos conteúdos, procedimentos de ensino e avaliação. A Segunda parte mostra, ao nível de planejamento, uma aplicação nas disciplinas de Construção I e II da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, da metodologia apresentada na parte anterior. Disso, resultou um plano de ensino para as referidas disciplinas e outro, mais específico, para a unidade Execução de Concreto Armado. O trabalho também inclui uma realização de recursos instrucionais - um caderno de engenharia, um filme e uma série de diapositivos - sobre execução de concreto armado convencional em edifícios.
-