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BOEKEME, A. M.; JOBIM, M. S. S.; FORMOSO, C. T. Indicador de qualidade: nível de satisfação do usuário. In: ENCONTRO NACIONAL DE TECNOLOGIA DO AMBIENTE CONSTRUÍDO, 6., 1995, Rio de Janeiro. Anais... Rio de Janeiro: ANTAC, 1995 .
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Dados do autor na base InfoHab:
Número de Trabalhos: 57 (Nenhum com arquivo PDF disponível)
Citações: 15
Índice h: 2  
Co-autores: 7

Resumo

O objetivo deste trabalho foi testar uma ferramenta para avaliar o grau de satisfação de usuários de edificações, a partir da qual se define um indicador de qualidade. O indicador é uma medida da satisfação de clientes tanto com relação à qualidade do atendimento prestado pela empresa, quanto ao desempenho da edificação na percepção dos usuários, tendo um caráter de visibilidade, ou seja, tem um baixo custo de aplicação e procura identificar os pontos fortes e fracos da empresa com relação à satisfação do cliente. Este instrumento tem como principal aplicação servir de feed back para empresas construtoras que estejam implantando programas de melhoria da qualidade. A ferramenta foi testada com usuários de 30 edifícios residenciais multifamiliares nas cidades de Santa Maria e Porto Alegre, RS.

Abstract

The aim of this work was to test a tool for evaluating the degree of satisfaction of building users, from which a quality indicator can be established. The indicator is a measure of client satisfaction in relation to both the quality of the company attendance and the building, performance in the perception of the users. it can be used for visibility analysis, i.e. for pointing out strong and weak points of the firm in relation to client satisfaction. The main application of the tool is to give feed back to construction firms involved in quality improvement programmes. The tool was tested by applying them to users of 30 residencial buildings in Santa Maria and Porto Alegre, RS.
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