Mais informações

Barros, João Carlos Gomes de et al. Avaliação do desperdício e da intensidade de utilização de água em edifícios escolares públicos. In: CONFERÊNCIA LATINO-AMERICANA DE CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL, ENCONTRO NACIONAL DE TECNOLOGIA DO AMBIENTE CONSTRUÍDO, 10., 2004, São Paulo. Anais... São Paulo: ANTAC, 2004.
Clique no nome do(s) autor(es) para ver o currículo Lattes:

Dados do autor na base InfoHab:
Número de Trabalhos: 2 (Nenhum com arquivo PDF disponível)
Citações: 3
Índice h: 1  
Co-autores: 7

Dados do autor na base InfoHab:
Número de Trabalhos: 1 (Nenhum com arquivo PDF disponível)
Citações: Nenhuma citação encontrada
Índice h: Indice h não calculado  
Co-autores: Nenhum co-autor encontrado

Dados do autor na base InfoHab:
Número de Trabalhos: 3 (Nenhum com arquivo PDF disponível)
Citações: 4
Índice h: 1  
Co-autores: 13

Resumo

Em edifícios escolares, as perdas de água podem ser significativas, sendo originadas, em sua maioria, pela inexistência de uma rotina de manutenção e pelo desperdício, traduzido pelo comportamento do usuário frente aos sistemas prediais, ou seja, pela forma como as diferentes atividades que envolvem o uso da água são realizadas. Além disso, na maioria das vezes, o projeto dos edifícios é padrão para diferentes situações, o que pode resultar num desempenho insatisfatório sob o ponto de vista do usuário. No presente trabalho, desenvolvido em uma amostra de escolas da rede municipal de Campinas, são caracterizados os usuários dessa tipologia de edificação, através da identificação das atividades realizadas com o emprego da água, intensidade de uso da água e desperdícios envolvidos.
-