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LEITÃO, E. S.; FORMOSO, C. T. Análise do comportamento de compra do consumidor de imóveis residenciais estudo de caso : apartamentos novos de 2 e 3 dormitórios. In:ENCONTRO NACIONAL DE TECNOLOGIA DO AMBIENTE CONSTRUÍDO, 8., 2000, Salvador. Anais... Salvador: ANTAC, 2000. p. 381 - 388.
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Dados do autor na base InfoHab:
Número de Trabalhos: 57 (Nenhum com arquivo PDF disponível)
Citações: 15
Índice h: 2  
Co-autores: 7

Resumo

A indústria da construção civil tem se inserido na moderna tendência do marketing que ressalta o conhecimento das necessidades e requisitos dos clientes como um dos pilares dos movimentos de qualidade total. O objetivo de se atingir um moderno gerenciamento da qualidade é conseguido através do alcance de um conceito uniforme de qualidade no produto para cada equipe envolvida no processo de produção da edificação. O estudo de como se processa a formação da satisfação do cliente em relação ao produto final, através do conhecimento do seu comportamento de compra, se enquadra nessa nova visão das empresas de buscar um maior conhecimento de um consumidor que se torna a cada dia mais exigente. Esta pesquisa estuda o comportamento de compra do consumidor de imóveis residenciais novos do mercado imobiliário de Porto Alegre, RS, através de estudos de caso em cinco prédios de duas empresas construtoras da cidade. A visão do cliente sobre os aspectos de desempenho de adequação à utilização do produto final, que é expresso pelo número, dimensões, geometria e relações de espaços e equipamentos, é analisada e confrontada com a visão de outras equipes integrantes do processo de produção (empresas construtoras, arquitetos, e corretores imobiliários).

Abstract

The construction industry has been introducing in the modern trend of marketing which focus on knowing the consumer needs and expectations. The goal to improve a modern quality management is achieving through a uniform concept of quality of the final product for the several teams involved in the process of the building production. The studies of how the client satisfaction in achieved in relation to the deliver of the final product, through knowing the consumer buying preferences is related to our feeling as a company to search a better understanding of the consumers market that becomes more demanding day after day. The focus of this work is a qualitative survey and analysis of the buyer behavior of new apartments, based on cases studies carried on five buildings of two companies in Porto Alegre, RS, Brazil, seeking a comprehension of the customers expect in relation of the internal characteristics of the apartment (numbers, dimensions, geometry e relations about areas and equipment) and his adequacy for the others professionals involved in the production process (design, construction and sales of building).
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