Mais informações

CRESPO, Cláudia et al. E_commerce: apoio a melhorias em metodologia de escolha de fornecedor. V SIBRAGEC - Simpósio Brasileiro de Gestão e Economia da Construção, 29-31 de outubro.
Clique no nome do(s) autor(es) para ver o currículo Lattes:

Dados do autor na base InfoHab:
Número de Trabalhos: 9 (Com arquivo PDF disponíveis: 2)
Citações: Nenhuma citação encontrada
Índice h: Indice h não calculado  
Co-autores: Nenhum co-autor encontrado

Dados do autor na base InfoHab:
Número de Trabalhos: 1 (Nenhum com arquivo PDF disponível)
Citações: Nenhuma citação encontrada
Índice h: Indice h não calculado  
Co-autores: Nenhum co-autor encontrado

Dados do autor na base InfoHab:
Número de Trabalhos: 36 (Com arquivo PDF disponíveis: 10)
Citações: 23
Índice h: 3  
Co-autores: 1

Dados do autor na base InfoHab:
Número de Trabalhos: 21 (Nenhum com arquivo PDF disponível)
Citações: 14
Índice h: 3  
Co-autores: Nenhum co-autor encontrado

Dados do autor na base InfoHab:
Número de Trabalhos: 2 (Nenhum com arquivo PDF disponível)
Citações: 2
Índice h: 1  
Co-autores: 7

Resumo

A Tecnologia da Informação promove transformações na dinâmica organizacional e seu relacionamento com o mercado. O comércio eletrônico tem grande potencial agregador de valor, com a integração da cadeia de suprimentos e o acesso a vários mercados a um custo mínimo. Porém a tecnologia deve estar alinhada a estratégia organizacional, aos processos, gerenciando as pessoas a novos conceitos e idéias. Este artigo tem como objetivo divulgar os aspectos e contribuições do comércio eletrônico na metodologia de escolha de melhor fornecedor, e como suporte ao relacionamento cliente-fornecedor, através de um estudo de caso de uma construtora de grande porte que atua no mercado nacional e internacional da construção civil.

Abstract

The information technology promotes transformations in the organizational dynamics and relationship with the market. The e_commerce has great potential of add value, with the integration of the chain of supplies and the access to several markets at a minimum cost. However the technology should be aligned the organizational strategy, the processes, managing the people to new concepts and ideas. This article has as objective publishes the aspects and contributions of e_commerce in choice metodology of supplying best and support the improvement in the relationship customer-supplier through a study of case of builder of great load that acts at the national and international market of the construction. Keywords:E_commerce; Process of Supplies; Business
-