Mais informações

França, Conceição Linda de; Barboza, Kleumanery de Melo; Nascimento, Nadir Maria do. Trabalhando a história da arte no ensino fundamental. In: SIMPÓSIO NACIONAL DE GEOMETRIA DESCRITIVA E DESENHO TÉCNICO, 16., 2003, Santa Cruz do Sul. Anais... Santa Cruz do Sul, 2003.
Clique no nome do(s) autor(es) para ver o currículo Lattes:

Dados do autor na base InfoHab:
Número de Trabalhos: 3 (Nenhum com arquivo PDF disponível)
Citações: Nenhuma citação encontrada
Índice h: Indice h não calculado  
Co-autores: Nenhum co-autor encontrado

Dados do autor na base InfoHab:
Número de Trabalhos: 5 (Nenhum com arquivo PDF disponível)
Citações: Nenhuma citação encontrada
Índice h: Indice h não calculado  
Co-autores: Nenhum co-autor encontrado

Resumo

Este projeto tem por objetivo oferecer recursos para o ensino da Arte na Educação Fundamental, buscando estimular e desenvolver a expressão gráfica e também, levar o educador a refletir sobre o relevante papel da Arte no processo educativo. Também se possibilitará a criança à oportunidade de desenvolver, a sua própria maneira de desenhar e estruturar imagens inventando e criando combinações inusitadas. Assim sendo, é fundamental proporcionar à criança, desde a educação infantil, atividades de leitura das cores, das formas e dos ritmos, para que elas possam compreender a “gramática visual” e para que venham a pensar de modo crítico sobre as imagens.

Abstract

This project has for objective to offer resources for the teaching of the Art in the Fundamental Education, looking for to stimulate and to develop the graphic expression and also, to take the educator to contemplate on the important paper of the Art in the educational process.The child will also be facilitated to the opportunity of developing, its own way to draw and to structure images inventing and creating unusual combinations. Thus, it is fundamental to provide to the child, from the infantile education, activities of reading of the colors, in the ways and of the rhythms, so that they can understand the “visual grammar” and so that they come to think in a critical way on the images.
-