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JOBIM, Margaret Souza Schmidt. Avaliação da satisfação do cliente no sistema da qualidade da empresa construtora. In: CONGRESSO LATINO-AMERICANO TECNOLOGIA E GESTÃO NA PRODUÇÃO DE EDIFÍCIOS: SOLUÇÕES PARA O TERCEIRO MILÊNIO, 1998, São Paulo. Anais... São Paulo: USP, 1998. p. 433-440.
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Dados do autor na base InfoHab:
Número de Trabalhos: 12 (Com arquivo PDF disponíveis: 11)
Citações: 13
Índice h: 2  
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Resumo

Este trabalho apresenta critérios para o desenvolvimento de ferramentas na implantação de métodos para avaliar a satisfação dos clientes, adaptados à realidade do setor da construção habitacional. Tais ferramentas podem ser aplicadas: como indicador da eficiência da política da qualidade de empresas certificadas, ou em processo de certificação, pela série de normas ISO 9000; na definição do produto, como instrumento alimentador na tomada de decisão; como retroalimentação de projetos em empresas engajadas em programas de melhoria da qualidade do processo de projeto; na identificação de patologias e custos futuros de operação e manutenção, se abordadas sob o ponto de vista da assistência técnica pós-venda e na avaliação de produtos ou processos específicos.
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