Mais informações

FUNARI, Teresa; KOWALTOWSKI, Dóris Catharine. Arquitetura escolar e avaliação pós-ocupação. In: ENCONTRO NACIONAL SOBRE CONFORTO NO AMBIENTE CONSTRUÍDO, 8., ENCONTRO LATINO-AMERICANO SOBRE CONFORTO NO AMBIENTE CONSTRUÍDO, 4., 2005, Maceió. Anais… Maceió: ANTAC, 2005. p. 2255-2257.
Clique no nome do(s) autor(es) para ver o currículo Lattes:

Dados do autor na base InfoHab:
Número de Trabalhos: 2 (Nenhum com arquivo PDF disponível)
Citações: 9
Índice h: 2  
Co-autores: 30

Resumo

Esta comunicação visa apresentar uma pesquisa documental em andamento de estudo da qualidade do ambiente escolar no Brasil. O estudo analisa avaliações da arquitetura escolar com organização dos métodos utilizados e dos resultados obtidos. Essas informações devem fornecer subsídio para uma discussão da arquitetura escolar no Brasil e proporcionar diretrizes projetuais para novas edificações, com ênfase no conforto ambiental e na relação entre forma e metodologia de ensino.

Abstract

This paper presents an outline of a bibliographic study on school buildings and their performance assessment in Brazil. The study analyses principal evaluations of school architecture with an organization of methods used and results obtained. This data should provide a background for a discussion of school architecture in Brazil and assist design of new buildings with emphasis on environmental comfort and the relation between form and teaching method.
-