Mais informações

, Kátia Fernanda; Oliveira, Paulo Roberto. A percepção dos incorporadores do mercado imobiliário de Florianópolis no processo de formulação de estratégias. In: WORKSHOP BRASILEIRO DE GESTÃO DO PROCESSO DE PROJETO, 5., 2005, Florianópolis. Anais... Florianópolis: UFSC, 2005.
Clique no nome do(s) autor(es) para ver o currículo Lattes:

Dados do autor na base InfoHab:
Número de Trabalhos: 1 (Nenhum com arquivo PDF disponível)
Citações: Nenhuma citação encontrada
Índice h: Indice h não calculado  
Co-autores: Nenhum co-autor encontrado

Resumo

O incorporador é quem idealiza o empreendimento imobiliário e capta recursos para sua realização sendo assim sua atuação estratégica. Os produtos oferecidos ao mercado são o resultado das estratégias adotadas baseadas na percepção que estes possuem acerca do ambiente em que atuam. Ao planejar o lançamento de um empreendimento este está envolvido em uma série de decisões estratégicas que envolvem grandes somas de recursos, afetam a vida da empresa por grandes períodos de tempo, apresentam custos de reversibilidade muito elevados e comprometem a sobrevivência da empresa. Através de entrevistas junto à 11 incorporadoras tradicionais, com atuação relevante no Centro de Florianópolis e atividades voltadas para edificações verticais multifamiliares, identificam-se os agentes influenciantes nas decisões de projeto e como os incorporadores comportam-se quando da escolha da localização de seus empreendimentos. Conclui-se que o posicionamento dos empreendimentos dentro da malha urbana revela-se como o principal fator da vantagem competitiva e que o processo estratégico adotado não tem como referencial as preferências e tendências dos consumidores e é incompatível com o nível de risco e incerteza do setor.

Abstract

Não Disponivel
-