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GOMES, Jairo Batista. Estudo de viabilidade técnica para implantação de um shopping center em instituição de ensino superior. Orientação de Orlando Celso Longo.126pDissertação (Mestrado em Engenharia Civil) - Escola de Engenharia, Universidade Federal Fluminense, Niterói,1999.
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Dados do autor na base InfoHab:
Número de Trabalhos: 2 (Com arquivo PDF disponíveis: 2)
Citações: 2
Índice h: 1  
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Resumo

O presente trabalho define, o Shopping Center, segundo a International Council of Shopping Centers ICSC, apontando algumas vantagens. Focaliza os aspectos jurídicos de sua atipicidade, abordando o contrato, o aluguel, a associação dos lojistas e o fundo de promoções coletivas. Classificam os diversos tipos quanto ao seu tamanho, formato e modalidade. Relaciona o processo de implantação de um Shopping Center, com ênfase no estudo de viabilidade e o dimensionamento do volume de vendas e a área bruta locável (ABL). Analisa o valor do empreendimento refletindo nas expectativas dos cenários de atratividade, custo de oportunidade e riscos. Determina o valor arbitrado segundo o modelo de Lima Jr. num período de exaustão de 20 anos. Apresenta parâmetros necessários para analisar o empreendimento, lançando um conjunto de informações das variáveis relevantes do cenário esperado, através dos indicadores decisórios, dentro do nível de atratividade, padrão de custos de oportunidade e riscos; capaz de balizar a decisão do empreendedor. Tem o objetivo de esclarecer sobre a viabilidade de investir na implantação de um Shopping Center, numa instituição de ensino superior, onde haja homens de decisão criativos, empreendedores e estrategistas refletindo nos aspectos jurídicos e as vantagens deste empreendimento numa expectativa dos cenários do próximo milênio.

Abstract

The present work defines, Shopping Center, according to International Council of Shopping Centers ICSC, aiming some advantages. Focus on the juridical aspects of its atypical, regarding the contract, the rent, the association of the shopkeeper and the fund of collective promotions. It classifies the several types with relationship to its size, format and modality. It relates the process of the implementation of a Shopping Center, with emphasis on the viability study and the dimensioning of the volume of sales and the gross leaseble area (GLA). It analyses the value of the enterprise reflectting in the expectations of the attractive scenarios, opportunity cost and risks. It determines the value arbitrated according to Lima Jr. model. in a period of 20 year-old exhaust. It has the objective of presenting necessary parameters to analyse the enterprise, inserting a number of variables relevant of the expected scenario, through the decision indicators, due to the attractive level, pattern of opportunity costs and risks.Have objective to clarify about the viability of investing in the implementation of a Shopping Center, in a higher education institution, where creative and enterprising men of decision and strategist reflectting in the juridical aspects and the advantages of this enterprise in an expectations of the scenarios the next millennium.
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