Mais informações

NEVES, Aniceh Farah et al. Projeto artgeo: relato de uma experiência com professores da rede pública. In: SIMPÓSIO NACIONAL DE GEOMETRIA DESCRITIVA E DESENHO TÉCNICO, 16., 2003, Santa Cruz do Sul. Anais... Santa Cruz do Sul, 2003.
Clique no nome do(s) autor(es) para ver o currículo Lattes:

Dados do autor na base InfoHab:
Número de Trabalhos: 1 (Nenhum com arquivo PDF disponível)
Citações: Nenhuma citação encontrada
Índice h: Indice h não calculado  
Co-autores: Nenhum co-autor encontrado

Dados do autor na base InfoHab:
Número de Trabalhos: 6 (Com arquivo PDF disponíveis: 5)
Citações: 1
Índice h: 1  
Co-autores: Nenhum co-autor encontrado

Dados do autor na base InfoHab:
Número de Trabalhos: 8 (Com arquivo PDF disponíveis: 8)
Citações: Nenhuma citação encontrada
Índice h: Indice h não calculado  
Co-autores: Nenhum co-autor encontrado

Dados do autor na base InfoHab:
Número de Trabalhos: 11 (Com arquivo PDF disponíveis: 10)
Citações: 1
Índice h: 1  
Co-autores: Nenhum co-autor encontrado

Resumo

Este trabalho relata uma experiência presencial desenvolvida com docentes de Matemática e Educação Artística, de escolas públicas do ensino fundamental da região de Bauru, em 2002. Teve por objetivo oferecer subsídios para trabalhar com princípios básicos da geometria contemplando a integração entre Arte/Ciência/Tecnologia. Além das informações teóricas a proposta buscou proporcionar abertura para visualizar novas maneiras de abordar a geometria utilizando ferramentas e materiais diversos, acessíveis ao contexto cotidiano, incluindo recursos computacionais.

Abstract

This paper relates an experience with teachers of Mathematics and Artistic Education, in public schools of basic education from Bauru’s region, in 2002. The objective was to offer subsides to work with basic principles of geometry to integration between Art/Science/Technology. Beyond the theoretical information the proposal searched to commensurate with a window to visualize new means to approach the geometry using diversified tools and materials, accessible in the quotidian, including computational resources.
-