Mais informações

NEVES, Aniceh Farah; MAZZANTE, Carlos Alberto Gil. A mediação da infografia na exploração da malha triangular. In: SIMPÓSIO NACIONAL DE GEOMETRIA DESCRITIVA E DESENHO TÉCNICO, 14., INTERNATIONAL CONFERENCE ON GRAPHICS ENGINEERING FOR ARTS AND DESIGN, 3., 2000, Ouro Preto. Anais... Ouro Preto: ABEG, 2000.
Clique no nome do(s) autor(es) para ver o currículo Lattes:

Dados do autor na base InfoHab:
Número de Trabalhos: 1 (Com arquivo PDF disponíveis: 1)
Citações: 1
Índice h: 1  
Co-autores: Nenhum co-autor encontrado

Dados do autor na base InfoHab:
Número de Trabalhos: 11 (Com arquivo PDF disponíveis: 10)
Citações: 1
Índice h: 1  
Co-autores: Nenhum co-autor encontrado

Resumo

Este trabalho teve por objetivo pesquisar um procedimento de ensino para o arte-educador na área de geometria. Centrou-se na exploração da malha triamgular para buscar a geração e organização de novas formas e ritmos. A alternativa de ensino desenvolvida junto aos alunos da Educação Artística da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação da UNESP - Campus de Bauru, no primeiro semestre de 1999, tornou possível explorar, além do próprio conhecimento geométrico, o exercício da percepção de formas, sua diversidade de configurações e a possibilidade do aluno criar a partir de elementos racionais e sensitivos. O texto demonstra as soluções obtidas pelo estudante co-autor do trabalho ao optar pelo suporte da infografia na execução da pesquisa.

Abstract

This work had for objective to research a teaching procedure for the art-educator in the geometry area. It was centered in the exploration of the triangular mesh to look for the generation and organization in new forms and rhythms. The teaching alternative developed with the students of Artistic Education of the Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação - UNESP/Bauru, in the first semester of 1999, turned possible to explore, besides the own geometric knowledge, the exercise of the perception in forms, its diversity of configurations and the student's possibility to create starting from rational and sensitive elements. The text demonstrates the solutions obtained by the student co-author of the work when opting for the support of the computer graphics in the execution of the research.
-