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SALCEDO, Rosío Fernández Baca et al. Avaliação pós-ocupação no centro de convivência infantil do campus da UNESP de Bauru-SP. In: CONFERÊNCIA LATINO-AMERICANA DE CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL, ENCONTRO NACIONAL DE TECNOLOGIA DO AMBIENTE CONSTRUÍDO, 10., 2004, São Paulo. Anais… São Paulo: ANTAC, 2004.
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Resumo

Frente a insuficiência do espaço construído para o desenvolvimento das crianças menores de 7 anos do Centro de Convivência Infantil (CCI) da UNESP de Bauru, foi realizado a presente pesquisa, que é um trabalho piloto de um projeto maior intitulado “Arquitetura escolar de ensino infantil: diretrizes para elaboração projetual”, cujo objetivo foi avaliar o espaço físico/atividades psicopedagógicas e subsidiar futuras intervenções projetuais. O presente trabalho foi realizado utilizando a metodologia de Avaliação Pós-Ocupação (APO) segundo parâmetros de conforto ambiental e comportamental, através da percepção dos usuários, além dos aspectos funcionais, de acordo com exigências do Código de Obras do Estado de São Paulo. A análise dos resultados demonstrou que além da necessidade de ampliar o espaço, também se faz necessário melhorar as condições de ventilação, proteção solar e a readequação dos espaços existentes, para articular adequadamente a diferentes funções e satisfazer as necessidades psicopedagógicas. O trabalho reforça a importância dos estudos de APO, no sentido de contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos usuários e gerar conhecimento sistematizado do espaço construído.
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