Mais informações

BUENO, Cláudio Eduardo Saunorins; MARTINS, Claudia Alonso. Multimídia aplicada: avaliação pós-ocupação (APO) em Escolas de São Paulo. In: NUTAU: ARQUITETURA E URBANISMO: TECNOLOGIAS PARA O SÉCULO XXI, 2., 1998, São Paulo. Anais... São Paulo: USP, 1998.
Clique no nome do(s) autor(es) para ver o currículo Lattes:

Dados do autor na base InfoHab:
Número de Trabalhos: 5 (Nenhum com arquivo PDF disponível)
Citações: 2
Índice h: 1  
Co-autores: Nenhum co-autor encontrado

Dados do autor na base InfoHab:
Número de Trabalhos: 7 (Nenhum com arquivo PDF disponível)
Citações: 2
Índice h: 1  
Co-autores: Nenhum co-autor encontrado

Resumo

A avaliação pós-ocupação trabalha com um número muito grande de informações, que torna difícil a interpretação dos pesquisadores e a apresentação dos resultados das pesquisas. A multimídia digital oferece a possibilidade de trabalharmos com uma rede de informações que pode ser consultada de forma não linear. A navegação não linear funciona a partir de elos de ligação estabelecidos entre os nós de informação. Essa ferramenta possibilita a criação de bancos de dados digitais, onde cada elemento deste banco, independente da mídia em que se encontre, possa se relacionar com qualquer outro elemento. Esta pesquisa avaliou algumas possibilidades do uso dessa ferramenta como auxílio à apresentação do resultado da avaliação pós-ocupação em escolas da região metropolitana de São Paulo.

Abstract

The post-occupancy evaluation works with a very big number of information, that turns difficult the researchers' interpretation and the presentation of the results of the researches. The digital multimedia offers the possibility of we work with a net of information that can be consulted in a non lineal way. The non lineal sailing works starting from established connection links among the knots of information. That tool facilitates the creation of digital databases, where each element of this bank, independent of the media in that it meets, it can link with any other element. This research evaluated some possibilities of the use of that tool as aid to presentation of the result of the post-occupancy evaluation in schools in the urban area of São Paulo.
-