Mais informações

GRAÇA, Valeria Azzi Collet da; PETRECHE, João Roberto Diego. Metodologia de projeto axiomático para escolas de educação infantil. In: WORKSHOP BRASILEIRO DE GESTÃO DO PROCESSO DE PROJETO NA CONSTRUÇÃO DE EDIFÍCIOS, 3., 2003, Belo Horizonte. Anais... Belo Horizonte: UFMG/USP, 2003.
Clique no nome do(s) autor(es) para ver o currículo Lattes:

Dados do autor na base InfoHab:
Número de Trabalhos: 6 (Com arquivo PDF disponíveis: 6)
Citações: Nenhuma citação encontrada
Índice h: Indice h não calculado  
Co-autores: Nenhum co-autor encontrado

Resumo

Este estudo se relaciona ao projeto arquitetônico para escolas de educação infantil, tendo como subsídio uma pesquisa sobre metodologias de projeto. A intenção do trabalho foi investigar a metodologia de projeto axiomático como meio para aplicação de princípios e incorporação de flexibilidade de mudanças e racionalização das informações do projeto. Foram elaborados princípios genéricos para o projeto, baseados na prática pedagógica, nas teorias de aprendizagem e no histórico de desenvolvimento dos prédios escolares. Estes princípios nortearam a implementação da metodologia de projeto axiomático para a tipologia escolar, proporcionando uma racionalização do processo projetivo.
-