Mais informações

SILVA, Tânia Luisa Koltermann da; BARCIA, Ricardo Miranda; SCHIMITT, Carin Maria. Uma proposta de ambiente computacional para o ensino e aprendizagem de geometria descritiva. In: SIMPÓSIO NACIONAL DE GEOMETRIA DESCRITIVA E DESENHO TÉCNICO, 15., INTERNATIONAL CONFERENCE ON GRAPHICS ENGINEERING FOR ARTS AND DESIGN, 4., 2001, São Paulo. Anais... São Paulo: ABEG, 2001. p. 900 - 909 .
Clique no nome do(s) autor(es) para ver o currículo Lattes:

Dados do autor na base InfoHab:
Número de Trabalhos: 6 (Nenhum com arquivo PDF disponível)
Citações: Nenhuma citação encontrada
Índice h: Indice h não calculado  
Co-autores: Nenhum co-autor encontrado

Dados do autor na base InfoHab:
Número de Trabalhos: 4 (Com arquivo PDF disponíveis: 3)
Citações: Nenhuma citação encontrada
Índice h: Indice h não calculado  
Co-autores: Nenhum co-autor encontrado

Dados do autor na base InfoHab:
Número de Trabalhos: 1 (Nenhum com arquivo PDF disponível)
Citações: Nenhuma citação encontrada
Índice h: Indice h não calculado  
Co-autores: Nenhum co-autor encontrado

Resumo

O presente artigo apresenta a proposta de utilizar o sistema de ensino inteligente assistido por computador, desenvolvido por MIELKE (1991), como modelo para um ambiente computacional de ensino-aprendizagem para geometria descritiva. Para alcançar este objetivo, procura implementar os módulos "Avaliação do estudante" e "Modelo do estudante" previstos no sistema, que se referem a estereotipagem dos estudantes e as estratégias de ensino-aprendizagem preferidas por eles, respectivamente.

Abstract

The present paper presents the proposal of using the intelligent teaching system aided by computer, developed by MIELKE (1991), as model for a computer teaching-learning environment for descriptive geometry. To reach this goal, it tries to implement the student's modules evaluation and the student's model foreseen respectively in the system, that refer to the students' stereotype and the favorite teaching-learning strategies for them.
-