Mais informações

melo, Vandré Ricardo Pereira de; MELO, Sandra de Souza. A perpectiva nas histórias em quadrinhos Americanas e Japonesas: uma proposta metodologica de como trabalhar o ensino do desenho. In: SIMPÓSIO NACIONAL DE GEOMETRIA DESCRITIVA E DESENHO TÉCNICO, 16., 2003, Santa Cruz do Sul. Anais... Santa Cruz do Sul, 2003.
Clique no nome do(s) autor(es) para ver o currículo Lattes:

Dados do autor na base InfoHab:
Número de Trabalhos: 6 (Com arquivo PDF disponíveis: 6)
Citações: Nenhuma citação encontrada
Índice h: Indice h não calculado  
Co-autores: Nenhum co-autor encontrado

Dados do autor na base InfoHab:
Número de Trabalhos: 4 (Com arquivo PDF disponíveis: 4)
Citações: Nenhuma citação encontrada
Índice h: Indice h não calculado  
Co-autores: Nenhum co-autor encontrado

Resumo

Com um passe de mágica, uma legião de personagens como: Batman, Homem-Aranha, entre outros invadem todos os dias livrarias e bancas de revista em todo o Brasil. Crianças, adolescentes e adultos se deslumbram com as cores e traços que envolvem os heróis e vilões das historias em quadrinhos. Mas história em quadrinhos não é meramente composta de personagens ou uma boa história. Elas são envolvidas também por figurinos, e principalmente pelo cenário. A perspectiva sempre esteve presente no cotidiano dos seres humanos. Grandes nomes dos quadrinhos americanos e japoneses como: Will Eisner, Frank Miller, Mac Deodato, Katsuhiro Otomo entre outros sempre fizeram questão de enfocar em seus desenhos a perspectiva. A proposta deste trabalho é utilizar esta perspectiva como embasamento teórico e prático na sala de aula no ensino de perspectiva em todos os níveis procurar caminhos que façam o aluno a se interessar e envolver no estudo do conteúdo de perspectiva. O objetivo do uso da perspectiva nos quadrinhos será de facilitar aprendizagem dos elementos primordiais que a compõem como: linha do horizonte, ponto de fuga, observador, tornando o conteúdo aplicado mais atrativo.

Abstract

Along a pass of conjuration, a legion of personage like: Batman, Spider-Man, among other invade everyday bookshop and magazine of wapinschaw in all Brazil. Children, adolescents and adults to be fascinate along the colors and traces that involve the hero and villain of the comic strip. Again comic strip nay is merely composition of personage or a good history. They are involved in again clip on pattern book, and chiefly by continuity. The perspective always was present at the daily of the of or belonging to man. Grandiosity names of the comic’s American and Japanese like: Will Eisner, Frank Miller, Mac Deodato, Katsuhiro Otomo among other always did affair of to focus in then design the perspective. The nomination from this ado is to avail this perspective like basement theoretician and practical at the camber of class at the tuition of perspective in all level look for way to make the pupil have the interest and enfold at the advisement of contents of perspective. The objective of appliance of the perspective of the comic strip will be of ease learning of the primordial trace but the constituent like: hair spacer of horizon, eatroprompter of escapade, observer, to take the lead the contents assiduous more attraction.
-