Mais informações

Pinto, Jaderlaine Silva; teles, Sílvia Maria Brandão; Almeida, Iolanda Andrade Campos de. A utilização de recursos computacionais e modelos tridimensionais no ensino de geometria gráfica. In: SIMPÓSIO NACIONAL DE GEOMETRIA DESCRITIVA E DESENHO TÉCNICO, 16., 2003, Santa Cruz do Sul. Anais... Santa Cruz do Sul, 2003.
Clique no nome do(s) autor(es) para ver o currículo Lattes:

Dados do autor na base InfoHab:
Número de Trabalhos: 1 (Nenhum com arquivo PDF disponível)
Citações: Nenhuma citação encontrada
Índice h: Indice h não calculado  
Co-autores: Nenhum co-autor encontrado

Dados do autor na base InfoHab:
Número de Trabalhos: 3 (Com arquivo PDF disponíveis: 3)
Citações: Nenhuma citação encontrada
Índice h: Indice h não calculado  
Co-autores: Nenhum co-autor encontrado

Dados do autor na base InfoHab:
Número de Trabalhos: 3 (Com arquivo PDF disponíveis: 3)
Citações: Nenhuma citação encontrada
Índice h: Indice h não calculado  
Co-autores: Nenhum co-autor encontrado

Resumo

Iniciar com a leitura de representações bidimensionais sem fazer a conexão com objetos e volumes tridimensionais faz o processo de aprendizagem da Geometria Gráfica, muitas vezes cansativa, desestimulante e ineficiente. Tendo em vista esta deficiência, buscou-se uma metodologia que se utilizasse da confecção de modelos concretos e de recursos computacionais que viessem facilitar a explicação da obtenção de representações bidimensionais contribuindo desta maneira, no ensino e na aprendizagem de conhecimentos geométricos.

Abstract

To start the reading of bidimensional representations without doing connection with objects and three-dimensional volumes does the process of learning Graphic Geometry, a lot of times tiresome, not stimulating and inefficient. Having in view this deficiency, a methodology, that made use, of the making of concrete models and of computational resources was looked for. That came to facilitate the explanation of obtainment of bidimensional representations contributing on this way, to teaching and learning of geometric knowledge.
-