Mais informações

Oliveira, O.; Melhado, S. Gestão do processo comercial em empresas de projeto. In: WORKSHOP BRASILEIRO DE GESTÃO DO PROCESSO DE PROJETO NA CONSTRUÇÃO DE EDIFÍCIOS, 3., 2003, Belo Horizonte. Anais... Belo Horizonte: UFMG, 2003. p. 1 – 7.
Clique no nome do(s) autor(es) para ver o currículo Lattes:

Dados do autor na base InfoHab:
Número de Trabalhos: 11 (Nenhum com arquivo PDF disponível)
Citações: 60
Índice h: 5  
Co-autores: 140

Resumo

Este artigo tem como principal objetivo propor reflexões e alternativas para melhoria do processo comercial nas empresas de projeto. Ele ressalta sua importância como um dos elementos fundamentais (processo-chave), tendo em vista que é o primeiro a ser executado e que influencia intensamente o desempenho dos processos subseqüentes, como indutor de qualidade no produto final: projeto. Inicialmente é feita uma apresentação das principais dificuldades por que passa o setor de projetos. Na seqüência são discutidos aspectos fundamentais para o desempenho das empresas de projeto. Depois, mapeamos o processo comercial nessas empresas e apresentamos algumas sugestões para sua gestão. Por último, são apresentadas as considerações finais.

-