Mais informações

ROMANO, E; SCARABOTTO, H. Cad online nova metodologia didática para o ensino de computação gráfica à distância: do 2d ao 3d em vinte aulas. In: SEMINÁRIO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA CONSTRUÇÃO CIVIL, 2., 2005, São Paulo. Anais... São Paulo: EPUSP, 2005. p. 1 - 10.
Clique no nome do(s) autor(es) para ver o currículo Lattes:

Dados do autor na base InfoHab:
Número de Trabalhos: 1 (Nenhum com arquivo PDF disponível)
Citações: 1
Índice h: 1  
Co-autores: Nenhum co-autor encontrado

ELISABETTA ROMANO
Dados do autor na base InfoHab:
Número de Trabalhos: 1 (Nenhum com arquivo PDF disponível)
Citações: 1
Índice h: 1  
Co-autores: Nenhum co-autor encontrado

Resumo

 O tema deste artigo é a elaboração de um sistema interativo de ensino de computação gráfica à distância, direcionado para estudantes de arquitetura e arquitetos, visando o desenvolvimento de processos criativos e a implementação de projetos participativos. A metodologia didática proposta enfatiza o aprendizado do aluno através da introdução de conceitos sistêmicos modulares que, partindo de exercícios sobre transformações geométricas de componentes bidimensionais, conduzem o aluno a explorar tridimensionalmente as ferramentas de representação dos projetos. Tendo como base a experiência obtida ao longo de dez anos de atividades didáticas junto à FAUUSP (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo) o curso é composto de módulos, de dificuldade crescente, que propõem ao aluno trabalhos concretos, deixando espaço para que ele descubra soluções individuais e explore a sua criatividade, sem perder contudo o foco inicial
-