Mais informações

SOARES, Marcelo Márcio. Aspectos ergonômicos na relação entre o comportamento, o espaço físico e os objetos na sala de aula. In: ENCONTRO NACIONAL DE CONFORTO NO AMBIENTE CONSTRUÍDO, 2., 1993, Florianópolis. Anais... Florianópolis: ANTAC, 1993. p. 373-378.
Clique no nome do(s) autor(es) para ver o currículo Lattes:

Dados do autor na base InfoHab:
Número de Trabalhos: 2 (Com arquivo PDF disponíveis: 1)
Citações: Nenhuma citação encontrada
Índice h: Indice h não calculado  
Co-autores: Nenhum co-autor encontrado

Resumo

Além de interferir no desenvolvimento sócio-emocional, cognitivo e motor das crianças, fatores físicos como iluminação, ventilação, temperatura, ruído, organização espacial, higiene e, especificamente, mobiliários são, juntamente com os recursos pedagógicos, elementos determinantes para o desempenho, segurança, conforto físico, e o estabelecimento de comportamentos diversos dos alunos na sala de aula. Analisaremos as relações ergonômicas entre os elementos componentes do ambiente físico e as suas influências no processo ensino-aprendizagem.
-