Mais informações

França, Conceição et al. A planimetria como recurso didático no ensino da geometria plana. In: SIMPÓSIO NACIONAL DE GEOMETRIA DESCRITIVA E DESENHO TÉCNICO, 16., INTERNATIONAL CONFERENCE ON GRAPHICS ENGINEERING FOR ARTS AND DESIGN, 5., 2003, Santa Cruz do Sul. Anais... Santa Cruz do Sul: EDUNISC, 2003. p. 1 - 8.
Clique no nome do(s) autor(es) para ver o currículo Lattes:

Dados do autor na base InfoHab:
Número de Trabalhos: 1 (Nenhum com arquivo PDF disponível)
Citações: Nenhuma citação encontrada
Índice h: Indice h não calculado  
Co-autores: 1

Resumo

Visando a melhoria do ensino e a interação da teoria e prática, sugere-se neste estudo a utilização da Planimetria, que é uma subdivisão da topografia e preocupa-se em realizar medições de distâncias e ângulos horizontais em um mesmo plano. Desta forma, espera-se contribuir para a aprendizagem e o ensino dos conceitos da geometria através da utilização de problemas reais. O aluno deixará de ser um mero expectador e passará a ser um estudante participativo, pois ao mesmo tempo em que aprende em teoria, verá também na prática a utilização do que aprendeu.

Abstract

Seecking the improvement of the teaching and the interaction of the theory with the practice, suggests in this study the use of planimetry, that is a subdivision of the topography and it accomplishes mensurations of distances and horizontal angles in a some plane. This way, we hoped to contribute for the learning and the teaching of the concepts of the geometry through the use of real problems. The student will stop being a mere expectant and it will become a student engaged, because at the same time that learns the theory, will see in the practice the use than learned.

-