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Ferraz, F.; Silva, V.; Costa, A. Política de implantação do curso superior de tecnologia em design e hipermídia no centro federal de educação tecnológica de Pernambuco. In: SIMPÓSIO NACIONAL DE GEOMETRIA DESCRITIVA E DESENHO TÉCNICO, 15., 2001, São Paulo.Anais...São Paulo: ABEG, 2001. p. 01- 05.
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Dados do autor na base InfoHab:
Número de Trabalhos: 6 (Nenhum com arquivo PDF disponível)
Citações: 7
Índice h: 2  
Co-autores: 9

Dados do autor na base InfoHab:
Número de Trabalhos: 1 (Nenhum com arquivo PDF disponível)
Citações: Nenhuma citação encontrada
Índice h: Indice h não calculado  
Co-autores: Nenhum co-autor encontrado

Dados do autor na base InfoHab:
Número de Trabalhos: 3 (Nenhum com arquivo PDF disponível)
Citações: 3
Índice h: 1  
Co-autores: 5

Resumo

O Curso Superior de Tecnologia em Design e Hipermídia do CEFETPE, o primeiro em uma instituição federal de ensino tecnológico no Estado de Pernambuco e no Brasil, foi aceito e aprovado pela Direção e pela Comunidade em 1998. Desde então, todos os profissionais que compõem o corpo docente do curso passaram a trabalhar juntos, preparando-se para receber os futuros alunos. Em julho de 2000 o curso teve início. Os alunos aprovados no vestibular mais concorrido do Brasil (938 candidatos que disputaram 25 vagas) começaram a estudar no CEFET, onde eles encontraram apenas uma sala de aula em condições de acomodá-los para que as aulas acontecessem. Mas, nada disso impediu que o curso prosseguisse. Alguns meses depois, chegaram os computadores para o laboratório, cadeiras, mesas, menos a rede para interligá-los. Porém, apesar das dificuldades e falta de equipamentos, o curso conseguiu fechar o semestre em dezembro, concluindo assim o seu primeiro módulo. Os alunos do Curso de Design e Hipemídia vivenciaram uma metodologia diferente, a AMPRO (Aprendizagem Mediante PROblemas), a qual lhes oferece a possibilidade de adquirirem competências e habilidades exigidas pelo mercado de trabalho atual. Tais competências e habilidades estão previstas na Lei de Diretrizes e Bases de Ensino (LBD). 

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