Mais informações

Borges, M. Diretrizes para a inserção da expressão gráfica nos cursos de engenharia. In: SIMPÓSIO NACIONAL DE GEOMETRIA DESCRITIVA E DESENHO TÉCNICO, 15., 2001, São Paulo. Anais... São Paulo: ABEG, 2001. p. 01- 10.
Clique no nome do(s) autor(es) para ver o currículo Lattes:

Dados do autor na base InfoHab:
Número de Trabalhos: Nenhum trabalho cadastrado(Nenhum com arquivo PDF disponível)
Citações: Nenhuma citação encontrada
Índice h: Indice h não calculado  
Co-autores: Nenhum co-autor encontrado

Resumo

Este trabalho tem por objetivo, discutir e apresentar proposições acerca da inserção da Expressão Gráfica nos cursos de Engenharia do país. A principal justificativa para esta discussão é o advento da nova LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996) considerando-se, ainda, os recentes avanços dos recursos relacionados à Computação Gráfica. Ressalte-se que este conteúdo já foi matéria do ensino médio e chegou a somar mais de 10% da carga total dos cursos de Engenharia e, hoje, além de ter sido abolida do ''ensino médio'''não passa de 4% da carga total dos cursos de Engenharia Civil do país e em experimentos didáticos supervisionados pelos autores.

-