Mais informações

OLIVEIRA, M.; Salaverry, C. Websites de construtoras, incorporadoras e imobiliárias brasileiras: estágio atual.  In: ENCONTRO NACIONAL DE TECNOLOGIA DO AMBIENTE CONSTRUÍDO, 9., 2002, Foz do Iguaçu. Anais... Foz do Iguaçu: ANTAC, 2002. p. 571 - 580.
Clique no nome do(s) autor(es) para ver o currículo Lattes:

Dados do autor na base InfoHab:
Número de Trabalhos: 1 (Nenhum com arquivo PDF disponível)
Citações: Nenhuma citação encontrada
Índice h: Indice h não calculado  
Co-autores: 1

Dados do autor na base InfoHab:
Número de Trabalhos: 23 (Nenhum com arquivo PDF disponível)
Citações: 129
Índice h: 6  
Co-autores: 166

Resumo

 Os websites na internet garantem às empresas a sua presença virtual e a oferta de seus produtos e serviços, indicando aos clientes a sua competência, podendo variar em conteúdo, entre outros aspectos. O objetivo geral desta pesquisa foi analisar um conjunto de websites de construtoras, incorporadoras e imobiliárias, segundo suas funcionalidades e fatores internos de atração, visando a construção de um modelo. O método de pesquisa adotado foi uma survey de caráter exploratório. Os 150 websites analisados foram selecionados por conveniência, através de diferentes formas de busca no “Cadê?”. Como principais resultados, identificou-se as funcionalidades presentes nos websites, as quais foram classificadas nos seguintes grupos: empresa (informações gerais sobre a empresa); interação (funções que promovem o relacionamento entre a empresa e os seus clientes); produto (informações sobre o produto); e outros (conjunto mais amplo, formado, por exemplo, por links, dicas em geral). Os fatores internos de atração de usuários aos sites, presentes em 75% ou mais websites visitados, foram: linguagem, padrão gráfico, velocidade, nome do site, tamanho do DNS, porta de entrada, quebra de seqüência, navegação, acessibilidade, frames; pesquisa e correio eletrônico; acesso permanente; filtragem de conteúdo e conteúdo personalizado por região.
-