Mais informações

MIRON, Luciana Inês Gomes; FORMOSO, Carlos. Gerenciamento dos requisitos do cliente em empreendimentos habitacionais. II Workshop Nacional de Gestão do Processo de Projeto na Construção de Edifícios, 2002, Porto Alegre, Brasil.
Clique no nome do(s) autor(es) para ver o currículo Lattes:

Dados do autor na base InfoHab:
Número de Trabalhos: 58 (Nenhum com arquivo PDF disponível)
Citações: 59
Índice h: 5  
Co-autores: Nenhum co-autor encontrado

Resumo

Nas últimas décadas, o interesse pelo gerenciamento do valor tem aumentado no setor da construção. Neste contexto, a geração de valor pode ser compreendida como o atendimento dos requisitos do cliente final. Tal atendimento, por sua vez, depende de como os requisitos são priorizados e comunicados para a equipe de projeto ao longo do processo de desenvolvimento do produto. A realização de dois estudos de caso em uma construtora-incorporadora, da região metropolitana de Porto Alegre, possibilitou o gerenciamento dos requisitos do cliente em etapas distintas de um mesmo empreendimento habitacional, o Residencial Abreu. O primeiro estudo possibilitou a captura de requisitos do cliente e o controle do fluxo destes requisitos no desenvolvimento do empreendimento Abreu. O segundo estudo de caso possibilitou a medição de valor da primeira fase executada deste empreendimento, através da avaliação da satisfação dos moradores. As principais conclusões desta pesquisa estão relacionadas à introdução de uma sistemática para gerenciamento dos requisitos do cliente no desenvolvimento de empreendimentos habitacionais e à aplicação de ferramentas para coletar dados e apoiar a tomada de decisão.

Abstract

Não Disponivel
-