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COUTINHO, L. Gestão de Projeto em Instituição Federal de Ensino Superior: estudo de Caso na Universidade Federal do Pará. In: SIMPÓSIO BRASILEIRO DE QUALIDADE DO PROJETO NO AMBIENTE CONSTRUÍDO, 2009, São Carlos. Anais...  São Carlos: ANTAC, 2009. p. 1-11.
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Dados do autor na base InfoHab:
Número de Trabalhos: 2 (Nenhum com arquivo PDF disponível)
Citações: 3
Índice h: 2  
Co-autores: 7

Resumo

Proposta: A máquina administrativa está inserida em um contexto que precisa estar em harmonia com o meio empresarial: a construção civil. Face ao grande avanço tecnológico e à rapidez com que as informações são processadas é fundamental pensar em um escritório técnico dentro de uma Universidade Pública e, para acompanhar o avanço de mercado e a filosofia empresarial, é necessário implementar um Sistema de Gestão da Qualidade como ação prioritária, quebrando paradigmas, identificando aspectos críticos, “gargalos” e distorções, visando a agilidade da burocracia, criando-se mecanismos que descrevam a rotina, indicando documentos relacionados, equipamentos e, principalmente, a qualificação da mão de obra para a implementação e sucesso das atividades. Método de pesquisa/Abordagens: Apresenta-se um estudo de caso na Coordenadoria de Obras e Projetos (COP) da Prefeitura do Campus Universitário (PCU) na Universidade Federal do Pará (UFPA), cujo objetivo é traçar um retrato do setor, visando a futura elaboração de um projeto de gestão, garantindo a qualidade dos serviços prestados e atendimento das reais necessidades, com o intuito de satisfazer a comunidade universitária e a sociedade. Resultados: Implementar a metodologia de trabalho sob a ótica do serviço público, Sistema de Gestão para a Coordenadoria de Obras e Projetos. Contribuições/Originalidade: Maior agilidade da demanda e padronização das rotinas administrativas.

Abstract

Proposal: The administrative machine is inserted in a context that is going to be in harmony with the business environment: the civil construction. In view of the big technological advancement and the quickness with that the information are prosecuted is fundamental think of a technical office inside a Public University and for accompany the advancement of market and the philosophy business it is necessary implement a Management’s System of the Quality as priority action, breaking paradigms, identifying critics aspects, necks and distortions, aiming at to agility of the documentation, creating itself mechanisms that describe the routine, indicating documents related, equipment and mainly, the qualification of the labor for the implementation and success of the activities. Methods: Presents-itself a case study in the Coordinating of Works and Projects of the city Hall of the Campus at Federal University of Pará, planning itself drawn a portrait of the sector, with an aim to future elaboration management’s project, guaranteeing the quality to provide a service of the real needs, aiming at satisfy the university community and the society. Results: It implements the methodology of work under the point of view of the public service, Management’s System for the Coordinating of Works and Projects. Contributions/originality: The bigger agility of the demand and stardandization of the administrative routines.
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