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GUERRA, Jaqueline de Souza; RESENDE, Maria de Fátima. Aplicação dos critérios de excelência da FNQ nas empresas de construção em obras públicas da cidade do Recife: estudo de caso. In: ENCONTRO NACIONAL DE TECNOLOGIA DO AMBIENTE CONSTRUÍDO, 11., 2006, Florianópolis. Anais... FlorianÓpolis: ANTAC, 2006. p. 2341-2349.
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Dados do autor na base InfoHab:
Número de Trabalhos: 1 (Nenhum com arquivo PDF disponível)
Citações: Nenhuma citação encontrada
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Co-autores: 1

Resumo

Proposta, a economia globalizada e competitiva requer a adoção de modelo de gestão organizacional eficientes e que surtam resultados, o modelo de gestão divulgado pela Fundação Nacional da qualidade, vem sendo adotado por empresas lideres de mercado a exemplo de que obteve o Premio de Qualidade 2003 na categoria média empresa, este trabalho propõe o uso desse modelo na versão inicial de 250 pontos com instrumento de avaliação e diagnostico. Objetivo, aplicar o modelo de 250 pontos da FNQ para avaliar uma empresa de construção de obras publicas na cidade do Recife. Metodologia, uso de uma entrevista estruturada aplicada aos diversos níveis hierárquicos da empresa, abrangendo todos os processos organizacionais, contemplando as dimensões: adequação, disseminação e continuidade dos sete princípios de método e aplicação e as dimensões relevância e tendência para o critério resultados.Resultados, obteve-se como principais resultados que os critérios de método e aplicação não alcançaram o resultado máximo devido à inadequação de algumas praticas principalmente no que atinge aos critérios de estratégias e planos e informações e conhecimentos, alcem do critério resultados., devido à inadequação do sistema de medição de indicadores de desempenho utilizado. Contribuição, o desenvolvimento de conhecimentos aplicados ao ambiente construído no que tange ao exercício de um mecanismo de avaliação de desempenho organizacional praticado por empresas lideres mundiais, possibilitando apontar os pontos de melhoria e diretrizes que permitem ações de melhoria continua de sistemas de gestão da qualidade, permitido uma evolução da gestão. 
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