Mais informações

VAZQUEZ, E. G.; CORRÊA, R. S. A.; ROLA, S. M. Diagnóstico de patologias nas etapas do processo construtivo de uma edificação residencial. In: ENCONTRO NACIONAL DE TECNOLOGIA DO AMBIENTE CONSTRUÍDO, 14., 2012, Juiz de Fora. Anais... Juiz De Fora: ANTAC, 2012.
Clique no nome do(s) autor(es) para ver o currículo Lattes:

ELAINE GARRIDO VAZQUEZ
Dados do autor na base InfoHab:
Número de Trabalhos: 1 (Nenhum com arquivo PDF disponível)
Citações: 1
Índice h: 1  
Co-autores: Nenhum co-autor encontrado

Resumo

Com o crescimento do mercado imobiliário em todo Brasil, cresce também a demanda deseus consumidores. Cada vez mais os clientes são sabedores dos seus direitos, exigindo maisqualidade e melhor atendimento. A partir desta demanda, surgem nas grandes construtoras,áreas específicas para o atendimento ao cliente no pós-obra. Este trabalho tem como objetivorelacionar as patologias com seus responsáveis dentro do processo construtivo, na etapa depós-entrega. Este trabalho irá apresentar resultados qualitativos e quantitativos sobresolicitações procedentes e as subcausas associadas. Espera-se, com esse trabalho, descreverde forma elucidativa as falhas que podem ocorrer no processo da construção. Para destaforma servir como retroalimentação de dados para os setores da empresa, possibilitandouma ação preventiva da reincidência em novos projetos ou em obras em execução. Além deenfatizar importância dos bancos de dados, que geram as ferramentas necessárias para oprocesso de melhoria contínua do sistema de gestão da qualidade.

Abstract

With the growth of the real state market throughout Brazil, is also growing the demand of itsconsumers. More and more clients knows his rights, demanding higher quality and betterservice. From this demand, appear on major construction, specific areas for customer servicein the post-work. This work aims to relate pathologies with his responsables inside theconstructive process, in the stage of post-delivery. This paper will present qualitative andquantitative results on positive requests derived solicitations and the associated subcauses.It is expected, with this work, describe the failures that occur in the process of theconstruction. In this way to serve as feedback data for the sector of the enterprise allowingpreventive action for new projects or works in progress. In addition to emphasizing theimportance of databases, wich generate the necessary tools for the process of continuousimprovement of quality management system.
-