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GONDIM, Lisieux Feitosa; ELALI, GLEICE AZAMBUJA. A AVALIAÇÃO PÓS-OCUPAÇÃO COMO BASE PARA O PROJETO DE INTERVENÇÃO NO NÚCLEO DE EDUCAÇÃO DA INFÂNCIA (NEI-UFRN) EM NATAL/RN, BRASIL. In: NUTAU, 8., 2010, São Paulo. Anais... SÃo Paulo: FAU/USP, 2010. p. 1-10.
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GLEICE AZAMBUJA ELALI
Dados do autor na base InfoHab:
Número de Trabalhos: 6 (Nenhum com arquivo PDF disponível)
Citações: 9
Índice h: 2  
Co-autores: 6

Resumo

Este artigo apresenta uma proposta para intervenção no espaço físico do Núcleo de Educação da Infância (NEI)/ UFRN de modo a adequá-lo ao recebimento do ensino fundamental. Sua base foi o estudo das principais necessidades e aspirações dos usuários visando otimização físico-construtiva das instalações. Para tanto foi realizada uma Avaliação Pós-Ocupação (APO) através da utilização de multimétodos: walkthrough, questionários, grupos focais e poema dos desejos acompanhado por desenho. Além da adaptação ao novo uso em atendimento ao planejamento da administração, os resultados obtidos enfatizaram a necessidade de ampliar estacionamento e áreas cobertas para recreio, aumentar os espaços para esporte e reforçar a identidade da escola. O anteprojeto convergiu para uma proposta com área final de 1709,66m² que contempla o aumento do número de salas da aula, a otimização dos espaços existentes, a inserção de novos equipamentos, a ampliação do estacionamento e das áreas livres cobertas, além da incorporação de primeiro pavimento e de um novo partido estético à edificação, que tira partido do colorido dos elementos utilizados para proteção solar e da renovação da cobertura. Palavras-chave: Ambiente Escolar; Projeto de Arquitetura; Avaliação Pós-Ocupação.

Abstract

This work presents the fore project for the intervention in the NEI-UFRN physical space, in order to fit it to receive the fundamental education. The proposal has it’s base on the study of needs, wichs of users to optimize the physical-constructive of installations. Therefore was realized a post-occupancy evaluation (APO) through of multimethods: walkthrough, questionnaires, focal groups and wish poems followed draws. Futhemore the adaptation for new use to attendance administration planning, results obtained on the research that were the expanding the current parking, covered areas to recreation, the insertion sports areas and school identity. The fore Project was converging to a final area proposal of 1709,66m² wich contemplates the increasing numbers of classrooms, the optimization of the existing spaces, the insertion of new equipments to the school, the expanding the current parking and the covered recreations areas, futhemore the incorporation of first floor and a new esthetic party to edification through the colored elements used to solar protection and the renewal covering. Keywords: School environment; Architectural Project; Post-occupancy evaluation.
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