Mais informações

BERNARDI, Núbia. Avaliação de interferrencia comportamental do usuario para a melhoria do conforto ambiental em espaços escolares : estudo de caso em Campinas - SP. Orientação de Doris C. C. K. Kowaltowski.127p. ildissertação de mestrado. Documento PDF.
Clique no nome do(s) autor(es) para ver o currículo Lattes:

Dados do autor na base InfoHab:
Número de Trabalhos: 13 (Com arquivo PDF disponíveis: 5)
Citações: 16
Índice h: 3  
Co-autores: Nenhum co-autor encontrado

Resumo

O objeto desta pesquisa recai sobre o comportamento de indivíduos no ambiente escolar, detectando as suas reações e participações em relação ao conforto ambiental nos seus aspectos térmicos, lumínicos, sonoros e funcionais. A metodologia adotada utilizou a observação em campo com o mapeamento das interferências do usuário, medições técnicas de níveis de conforto ambiental e a aplicação de questionários. A pesquisa observou poucas ações dos usuários a favor do próprio conforto. As interferências observadas ocorrem após uma situação de estímulo. Destaca-se a necessidade de conscientização do usuário no controle do ambiente e conforto. A satisfação individual e coletiva no arranjo do ambiente e o papel participativo de controle do conforto deve ser abordado através do preparo pedagógico na própria escola.

Abstract

Biblioteca depositária: BAE-UNICAMP
-