Mais informações

VIANNA, Nelson Solano. O ensino de conforto ambiental nas escolas de arquitetura Brasileiras. In: NUTAU: SUSTENTABILIDADE, ARQUITETURA, DESENHO URBANO, 4., 2002, São Paulo. Anais... São Paulo: USP, 2002. p. 561-569.
Clique no nome do(s) autor(es) para ver o currículo Lattes:

Dados do autor na base InfoHab:
Número de Trabalhos: 8 (Com arquivo PDF disponíveis: 6)
Citações: 15
Índice h: 3  
Co-autores: Nenhum co-autor encontrado

Resumo

Este trabalho consiste no levantamento do estado da arte em ensino na área de conforto ambiental no Brasil com enfoque em seus aspectos quantitativos e qualitativos. Como base para este estudo foi realizada pesquisa via questionário junto a uma amostra dos cursos de Arquitetura e Urbanismo no Brasil, em dois momentos distintos: entre 1997 e 2000 e entre janeiro e abril de 2002 para atualização dos dados colhidos na primeira fase. O objetivo geral da pesquisa foi o de se obter informações ligadas à inserção das disciplinas de conforto ambiental na grade curricular de cada curso assim como de seus funcionamentos.

Abstract

This article consists in a comprehensive work that presents the state of the art in teaching field with respects to environmental comfort in Brasil . In order to make this study possible a research was developed in an amount of schools in the country, focusing on the application and the methodology of environmental comfort courses inside the undergraduate programmes at the architectural schools, in two periods of time: between 1997 and 2000 and between january and april 2002 in order do update the data obtained in the first fase of the research.
-