Mais informações

Neves, R.; Paes, T. Produto final x necessidades do cliente: a importância da relação nas construções habitacionais de interesse social. In: ENCONTRO NACIONAL DE TECNOLOGIA DO AMBIENTE CONSTRUÍDO, 13., 2010, Canela. Anais...  Canela: ANTAC, 2010. p. 1-10.
Clique no nome do(s) autor(es) para ver o currículo Lattes:

Dados do autor na base InfoHab:
Número de Trabalhos: 4 (Nenhum com arquivo PDF disponível)
Citações: 29
Índice h: 3  
Co-autores: 74

Dados do autor na base InfoHab:
Número de Trabalhos: 1 (Nenhum com arquivo PDF disponível)
Citações: Nenhuma citação encontrada
Índice h: Indice h não calculado  
Co-autores: 1

Resumo

Os programas sociais, tanto na esfera federal, quanto na estadual, que têm a finalidade de fornecer moradia de baixo custo à população mais carente do país, precisam considerar as necessidades dos clientes finais de seus produtos, nos processos sociais e nos físicos. O gerenciamento dessas necessidades, por sua diversidade, é complexo e constitui uma das maiores dificuldades para os segmentos envolvidos na elaboração dos projetos, uma vez que envolve, além de valores materiais, valores imateriais, difíceis de serem medidos. Estudos vêm sendo realizados, no sentido de contribuir para a identificação e o gerenciamento de ações que possam ser usadas para a obtenção de melhores resultados nos produtos ofertados. Este trabalho consiste na apresentação de uma pesquisa exploratória realizada por meio de entrevistas, levantamento documental e registros fotográficos, entre outros, assim como na avaliação de satisfação de beneficiários de um projeto habitacional para população de baixa renda, em uma área de ocupação irregular, localizada no Distrito de Icoaraci, em Belém do Pará. Tem como objetivos conhecer a concepção e o desenvolvimento do produto, identificar as principais barreiras encontradas, que dificultaram o atendimento das necessidades do cliente final, e apresentar recomendações que possam contribuir para a obtenção de melhores resultados em empreendimentos futuros.
-