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Barbosa, L. et al. Aspectos relevantes sobre pavimentação asfáltica com adição de borracha. In: ENCONTRO NACIONAL DE TECNOLOGIA DO AMBIENTE CONSTRUÍDO, 13., 2010, Canela. Anais...  Canela:ANTAC, 2010. p. 1-13.
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Resumo

A utilização da borracha reciclada de pneus usados em pavimentos pode ser uma solução para atenuar o problema da disposição deste resíduo. Porém o principal objetivo da inclusão de farelo de pneus em cimento asfáltico ou misturas modificadas é a melhoria das propriedades de desempenho do pavimento, principalmente no que se refere ao trincamento térmico e por fadiga e ao envelhecimento. O Concreto Asfáltico de Petróleo Modificado por adição de borracha moída proveniente de pneus inservíveis melhora as características do asfalto tradicional e em conseqüência aumenta a durabilidade das nossas estradas e ruas, prolongando sua vida útil e, portanto, promovendo economia na pavimentação de estradas propiciando destino adequado a pneus que seriam materiais inservíveis.
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