Mais informações

SANTOS, G.; GOMES, S. Jogos: fixação de conteúdos para o ensino fundamental e médio dentro do desenho geométrico e da geometria descritiva. In: SIMPÓSIO NACIONAL DE GEOMETRIA DESCRITIVA E DESENHO TÉCNICO, 16., INTERNATIONAL CONFERENCE ON GRAPHICS ENGINEERING FOR ARTS AND DESIGN, 5., 2003, Santa Cruz do Sul. Anais... Santa Cruz do Sul: EDUNISC, 2003. p. 1 - 8.
Clique no nome do(s) autor(es) para ver o currículo Lattes:

Dados do autor na base InfoHab:
Número de Trabalhos: 1 (Nenhum com arquivo PDF disponível)
Citações: Nenhuma citação encontrada
Índice h: Indice h não calculado  
Co-autores: Nenhum co-autor encontrado

Dados do autor na base InfoHab:
Número de Trabalhos: 2 (Nenhum com arquivo PDF disponível)
Citações: 4
Índice h: 2  
Co-autores: Nenhum co-autor encontrado

Resumo

Visando fixar conceitos e elementos no ensino da Geometria Euclidiana e da Geometria Descritiva de Gaspar Monge, estamos adaptando esses conteúdos a jogos conhecidos por nossos alunos. Tais jogos além de didaticamente eficientes, dinamizam de forma prazerosa a participação dos alunos colaborando para o aprofundamento do conhecimento de Desenho.

Abstract

Bearing in nind to teach concepts from Euclidian Geometry and Gaspar Monge’s Descriptive Geometry we are using these concepts with games knowed by our students.

-